26.10.08

Uma designação abrangente

ONTEM, VOLTARAM a ser notícia os gastos do Estado com consultores externos - e lá apanhámos com os dois verbos-siameses incontornáveis em tais circunstâncias: «Tribunal de Contas ARRASA; Governo DESVALORIZA».
No relatório (um dos que já devem ser feitos com copy/paste), o T.C. dá-nos conta de escândalos para todos os gostos - e gastos:
Desde a constatação de que grande parte das despesas corresponde a encomendas feitas a - apenas - um par de consultores, até ao facto de haver, no Estado, quem já seja pago para fazer esses estudos encomendados fora; à mistura, ainda vem a informação de que cerca de metade não teve qualquer seguimento - que é como quem diz: não serviram para nada.
No entanto, a melhor de todas é a que nos dá conta de que mais de 1 milhão de euros foram gastos... ninguém sabe dizer em quê!
*
Perguntar-se-á, possivelmente, o que é que está aqui a fazer a imagem de cima. Bem... veio aqui parar por associação-de-ideias com uma expressão que se usa muito no Norte e que se aplica a aldrabões, vira-casacas, salta-pocinhas, trapalhões, incompetentes, irresponsáveis, imaturos e outros semelhantes: cabem todos (uns mais, outros menos), na curiosa classificação de trampolineiros - com perdão dos ginastas referidos na tabuleta, porque estes, ao contrário dos outros, não comem do nosso bolso.

Etiquetas: