23.10.08

As crianças de Timor

Por Joaquim Letria
MAIS DE METADE das crianças de Timor estão a passar fome. 60% das crianças com menos de 5 anos sofrem de má nutrição crónica. 80% das famílias timorenses não têm comida suficiente. Mais de 70 % dos jovens não tem emprego nem hipóteses de vir a arranjar trabalho.
Isto com independência, democracia, vigiados por soldados australianos e com políticos encharcados em petrodólares. Foi para isto que se montou aquela operação de propaganda mundial em que os políticos portugueses da altura desempenharam um papel decisivo e hoje bem recompensado.
Então e agora!? Não vai uma vigiliazinha por estas crianças timorenses!? Não há quem acenda uma velinha!? E as ONG (que mamaram 11 milhões de contos) não dão uma ajudinha? Vá lá! Por Timor Lorosai! Ao menos matem a fome às crianças!
«24 Horas» de 22 de Outubro de 2008

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Isso não dá para a abertura dos telejornais ou capa de jornal.

23 de outubro de 2008 às 18:24  
Blogger Jorge Oliveira said...

Em 1999, Timor foi tema de abertura de telejornais durante semanas, em pleno período de preparação para as legislativas desse ano. Deu um jeitão ao beato Guterres, que foi reeleito com uma perna às costas. Bom, a alternativa, o canastrão do Barroso, também não era grande coisa…

24 de outubro de 2008 às 07:42  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Políticos portugueses a desempenhar papel? Devem ler primeiro as memórias da Hilária Clinton, para seber o que se passou.

24 de outubro de 2008 às 14:05  

Enviar um comentário

<< Home