25.10.08

Passatempo-relâmpago (com prémio)

NUNCA SOUBE ao certo o que sucede às pessoas que trabalham nos turnos da noite quando muda a hora. Será que trabalham 60 minutos a mais em noites como a de hoje, e outros tantos a menos em fins de Março?
Seja como for, o assunto é um bom pretexto para mais um passatempo-relâmpago, em que se premiará o primeiro leitor que responder correctamente às seguintes duas perguntas:
1-Qual o título do ultra-famoso livro de H. G. Wells em que a personagem principal está perfeitamente à vontade nesses assuntos de mudança de horas - quer para a frente, quer para trás?
2-Quem é o autor do livro infanto-juvenil cujo capítulo 23 (dedicado a uma mudança de hora muito especial) se pode ler [aqui]?
NOTA: Cada leitor poderá dar uma única resposta (dupla). Os comentários, inicialmente bloqueados, só serão possíveis a partir de um determinado momento-surpresa, que ocorrerá durante o dia de domingo. O prémio, a atribuir ao 1.º leitor que responder correctamente às duas questões, será um exemplar do referido livro de H. G. Wells.
Actualização: os comentários foram desbloqueados às 13h30m e as respostas certas foram dadas às 14h31.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Ana said...

1ª Resposta - A Máquina do Tempo.

2ª Resposta - Carlos Medina Ribeiro.

26 de outubro de 2008 às 14:31  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Certo!

Nas próximas 48h escreva para sorumbatico@iol.pt indicando morada para envio do livro.

26 de outubro de 2008 às 14:33  
Blogger Ana said...

Obrigada! Já enviei email com morada.

26 de outubro de 2008 às 14:40  

Enviar um comentário

<< Home