25.8.08

POR MUITO QUE PESE a alguns dos meus amigos, há dois tipos de "agremiações" com as quais me recuso a gastar um chavo: trata-se dos partidos políticos e dos clubes de futebol, para os quais - como se costuma dizer - já dei...
Basta referir que o último jogo a que, até à semana passada, eu havia assistido ao vivo foi em 1971, um ano que, para muitos, tem sabor a pré-História!
No entanto, e como sou apreciador de um bom jogo de futebol (independentemente de quem o pratique), foi com prazer que anteontem aceitei o brinde de um ingresso e de uma jantarada (ambos oferecidos por familiares sportinguistas) - e lá fui, com eles, "ajudá-los a ver" o Sporting-Trofense.
Pareceu-me um jogo fraquito, mas o importante é que estive entretido, e a rapaziada que me rodeava (todos sofredores com lugar cativo...) também apreciou, à parte a cena do penalti manhoso. Ainda bem. Esta velha anedota de Humor Antigo, de 1934, é-lhes, pois, dedicada.
*
NOTA: já que se fala de futebol, chama-se a atenção dos leitores para um passatempo com prémio que está a decorrer no blogue Corta-Fitas, e em que será atribuído um exemplar da obra «Morte no Estádio», de Francisco José Viegas. O livro, que em tempos já aqui foi oferecido, é quase um clássico do género e vale bem a pena. Ver [aqui].

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Melhor seria: 3 pratos (e sobra para o almoço seguinte) e uma borboleta para a sobremesa.

25 de agosto de 2008 às 22:56  

Enviar um comentário

<< Home