29.7.08

As tentações do Sr. Gordo

Por Joaquim Letria
PADRE AMÉRICO era um bom e sabedor homem. "Não há rapazes maus”, dizia ele.
Foi preciso chegar até estes nossos dias para lhe darmos razão. Ponham os olhos naquele bancário de Santa Catarina da Serra, a Leiria, que se abarbatou com o dinheiro de três clientes. Vão essas pessoas de mau íntimo à Justiça e acusam o bancário de três crimes de abuso de confiança, dois de forma qualificada e mais um crimezinho de falsificação de documentos.
Como o Sr. Gordo, assim se chama o nosso herói, mostrou tanto arrependimento por estoirar com três milhões e seiscentos mil euros (€3.600.000) que não eram dele, os juízes, que são bonzinhos, mandaram-no para casa com pena suspensa, em gentil cúmulo jurídico.
Então digam-me lá: há juízes maus?! E o Sr. Gordo não é um doce?! Os donos do dinheiro é que deviam ser castigados! A tentarem o Sr. Gordo daquela maneira!
«24 Horas» de 29 de Julho de 2008

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Grave, grave, é o gesto daquela senhora idosa que se "esqueceu" de pagar o shampô (1.99 €) no Lidl, foi julgada e tudo o resto, e foi muito bem feito. O caso em apreço não tem importância nenhuma. Como diz o autor, a culpa foi de quem tentou e tramou o homem e ainda vem tirar desforço judicial. Já não há meneiras!

29 de julho de 2008 às 21:56  
Anonymous Anónimo said...

Claro que não há juízes maus! Há sim ricos a tentar os pobres. Coitado do Sr. Gordo. Isso não se faz, o homem não é de ferro!

30 de julho de 2008 às 16:38  

Enviar um comentário

<< Home