26.6.08

Luz - X

Fotografias de António Barreto - APPh

Clicar na imagem para a ampliar

Espelho de água do rio Douro. A imagem é vista da quinta do Crasto, perto de Gouvinhas. À direita, na margem Sul do rio, vê-se parte da quinta de São Luís. À esquerda, à beira do rio, o caminho-de-ferro da linha do Douro. Esta já só está em actividade até ao Pocinho, já não segue para Barca d’Alva, muito menos para Espanha. É uma das mais belas linhas de comboio da Europa. Mas os portugueses têm esta sina: desaproveitam o que de melhor têm! (2007).

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger immaginer said...

Viajo imenso pela zona do Douro, quer pela zona vinhateira, quer pela do Parque Natural. É com grande tristeza que constato o abandono o interior está votado. A tristeza daquelas gentes...Que vive numa das zonas mais bonitas do mundo (também fruto do seu trabalho!) e ser tão pobre que não podem usufruir.

Resta-nos divulgar, para assim os portugueses comecem por fim a olhar para o seu interior e para as suas origens. A valorizar o que é nosso.

Já fiz também por várias vezes a viajem de comboio até ao Pocinho e ao Tua e é com tristeza que vejo desaparecer a linha do Tua para na sua vez nascer mais uma barragem. Espero que não façam o mesmo que no Pocinho, que nem o lixo que lá fizeram aquando da construção se dignaram a limpar.

Paz.

26 de junho de 2008 às 22:55  

Enviar um comentário

<< Home