24.6.08

«ACONTECE...» - Passatempo com prémio

Por Carlos Pinto Coelho

Os concorrentes são convidados a inventar (até às 20h de domingo, 29 de Junh0) um breve diálogo para esta imagem. O prémio (que, como habitualmente, será um livro) irá para a maior imaginação e criatividade.
NOTA: esta fotografia, como todas as outras aqui afixadas em posts com o título genérico «ACONTECE...», é da autoria de CPC.
Actualização-1 (CMR): consegui arranjar um exemplar de «A Religiosa», de Diderot, livro que calha muito bem como prémio para este passatempo. Actualização-2 (30 Jun 08/9h45m): o júri decidiu premiar Rui Silva (pelo comentário das 17h51m de 29 de Junho) e INF 1962 (pelo das 20h00m de 28 de Junho). No entanto, como só há um exemplar do livro anunciado, ele será entregue ao primeiro dos dois que escrever para sorumbatico@iol.pt, indicando morada para envio. O segundo leitor receberá um outro livro, surpresa. Actualização-3: o exemplar de «A Religiosa» já vai a caminho de Rui Silva, que foi o primeiro (às 10h44m) a satisfazer o que se pede atrás.

Etiquetas: ,

15 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

- Olha-me só para aquele preparo!
- Pronto, lá está a Irmã a preparar-se para mais um sermão sobre a perversão...

24 de junho de 2008 às 21:51  
Blogger Rosário said...

Como ambas estão caladas, o diálogo processa-se por telepatia.
"Diz" a da esquerda:

«Como é que eu lhe hei-de dizer...»
"Interrompe" a da direita:
«...que eu tenho cara de Freitas do Amaral, é?»

24 de junho de 2008 às 21:57  
Blogger Unknown said...

Não estou a concorrer, estou simplesmente a constatar que ela tem cara de Freitas, será por causa disso que ela foi para freira?

25 de junho de 2008 às 00:45  
Blogger Unknown said...

Agora sim é pro livro:

- Hmm está aqui um cheiro!
a outra:
- Que lata, olha pra ela a disfarçar!

25 de junho de 2008 às 00:50  
Blogger BellaMafia said...

Da direita para a esquerda:

- Virgem Nossa Aparecida, que não desencanto nem uma alma, já nem com a oferta do terço e a participação no passatempo "Viagem ao Vaticano" vai lá.

-Calma Irmã, vai ter as suas púpilas espere só para ver o que tenho na manga.

25 de junho de 2008 às 14:15  
Blogger Preguicious said...

Da direita para a esquerda
Escusas de amuar. Crucifixos, Santinhas, Jesus nas palhinhas, o gang dos pastorinhos ou, em ocasiões especiais, uma imagem estilizada do J.P.II são aceitáveis, agora o pin "Paz de espírito - Pergunte-me como" é que não.

25 de junho de 2008 às 16:30  
Blogger R. da Cunha said...

"Diz" a mais velha:
- Hum! Já vi aquela cara noutras saídas com esta Irmã!...
"Diz" a mais nova:
- Oh, meu Deus, ela também já reparou naquele jovem, sempre o observar-me à distância!

25 de junho de 2008 às 20:49  
Blogger Florêncio Cardoso said...

- Já viste que estamos aqui na paragem há mais de uma hora e o autocarro não vem? - Comenta a da direita.

- Quando eu venho sozinha, há sempre jeitosos quem me dão boleia - Responde a bonitinha da esquerda, baixinho, como se falasse com os seus botões - Só quando venho com "caixas-de-óculos" é que é assim...

25 de junho de 2008 às 22:34  
Anonymous Anónimo said...

-Ó,Ó para mim! Estes tanços julgam que sou mesmo freira! (diz a mais velha)
- Fala baixo Bonifacio? Queres que estes mocotós descobram que nós somos o famoso par Bonifacio e Juvenal que entram em festas de Carnaval e que um deles não é homossexual? (diz a mais nova)

Foi o que saiu.. Enfim.. Poderia ser pior!
:)

26 de junho de 2008 às 00:45  
Blogger frosado said...

Ó Irmã Maria, pare de olhar com esse ar esfomeado para os homens! Mais nova sou eu e contenho-me!

26 de junho de 2008 às 12:30  
Blogger Jack said...

Também tu, irmã! Foste seduzida pela lábia do Sócrates e, na mais pura inocência, contribuíste com o teu voto para que a vida, daqueles que acreditaram nas promessas de um admirável país novo, se tornasse num calvário.

Errare humanum est, e em boa verdade lhe digo, irmã, é mais fácil o Benfica entrar na “Champions”, que o Satanás ganhar as próximas eleições.

28 de junho de 2008 às 19:47  
Blogger Jack said...

Não olhe, irmã. Às quinze horas estão dois sujeitos, com cara de parvos e que a observam de uma forma bastante indiscreta.
Já tinha notado. São da ASAE. Quando estes dois foram ao convento levantaram autos de contra-ordenação porque a ementa estava escrita só em latim, não estava na parede afixado o horário das orações e faltava o livro de reclamações.

28 de junho de 2008 às 20:00  
Blogger Luís Bonito said...

Pouco antes da audiência com o Papa a freira do lado esquerdo disse à outra que tem dúvidas e não quer continuar a ser religiosa.
Aí a freira da direita acaba por lhe responder: - “Irmã, não esperava isso de ti! Ainda por cima numa altura destas. Tu nunca tiveste dúvidas. Vais ver que depois de beijar a mão do Santo Padre voltarás a ver com clareza!”

(como disse o Bernardo Moura, podia ser pior. Ao fim de 20 ou 30 páginas de esboços lá saiu esta versão impoluta...)

29 de junho de 2008 às 17:44  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

O leitor Rui Silva enviou esta participação por e-mail:
_____________

Intrigada, a jovem irmã que não usa óculos, pergunta-se a si própria em silencioso monólogo:

- Meu Deus, que sensação tão estranha. Ia jurar, que Deus me perdoe, já ter visto esta cara noutro corpo. Mas em que sítio? E quem seria?

Rezemos, que talvez surja uma resposta.

29 de junho de 2008 às 17:51  
Blogger Pena Escarlate said...

-Óh Mariana, está cá uma caloraça!...
Estou a transpirar por fora e por dentro...

-Calor por dentro? Eu logo vi que esta gaita dos Santos Populares, só puxa para a malandrice...

-Cuidai da vossa penitência, que do meu corpo bem eu trato, com a ajuda de Deus... de Frei Ambrósio e do sacristão!...

29 de junho de 2008 às 18:40  

Enviar um comentário

<< Home