25.2.08

Rápidas

Por João Paulo Guerra
- A DIRECÇÃO do PSD ordenou ao líder do grupo parlamentar do PPD/PSD que deixasse cair os pactos disto e daquilo com o PS, fazendo abortar alguns arranjos de modo a que os eleitores, num futuro próximo, saibam onde acaba a rosa dos socialistas e onde começam as setinhas dos social-democratas. Isto não é para que Santana Lopes fique a saber quem manda no PSD. É para o país saiba que ele ficou a saber que o PSD poderá ter duas cabeças mas tem apenas uma sentença.
– PARA CONTORNAR a lei do tabaco, a Associação de Bares e Discoteca da Zona História do Porto sugeriu aos seus associados que se transformassem em associações culturais e recreativas. Histórica sugestão. Já agora os bares de alterne podiam travestir-se de Fundações Culturais, as roulotes abastecedoras de colesterol em ONG, as claques dos clubes de futebol em associações cívicas, as co-incineradoras das cimenteiras em grupos ecológicos e até mesmo o Governo em instituição de solidariedade social.
– O PROCURADOR-GERAL da República reuniu responsáveis dos DIAP do Porto com os do resto do país tentando abrir uma linha de diálogo Norte / Sul e mediar o conflito declarado entre estruturas tribais do Ministério Público. Perante o estado a que o conflito chegou provavelmente para o mediar já só com capacetes azuis. Capacetes azuis e apitos dourados, para ser ouro sobre azul.
– A PROPÓSITO da temática da pobreza e das desigualdades, Mário Soares deu no Diário de Notícias o exemplo da China: o esplendor dos Ferraris, em Xangai, por contaste com a pobreza absoluta no resto daquele imenso país. Isto é que é ter a obsessão das viagens. Para apontar exemplos de desigualdades gritantes não é preciso ir daqui à China.
«Diário Económico» - 25 Fev 08-c.a.a.

Etiquetas: