30.10.07

Como é gasto o nosso dinheiro (Cont.)

Continuando a tentar responder ao desafio aqui lançado já por diversas vezes («Alguém conhece um quiosque Infocid que funcione?»), o incansável Pedro Tomás, depois de muito pesquisar um pouco por todo o país, encontrou este, na Marinha Grande, que satisfaz o exigido:
Pelas fotos que enviou, vê-se que está imundo, tem uma folha A4 no lugar do monitor, mas, apesar disso, funciona às mil maravilhas... como urinol público, como se pode constatar pelas ervinhas que dão o indispensável ar ecológico a este elemento de arte-urbana high-tech.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger bananoide said...

Eh eh eh...

Depois do conceito de pavilhões multi-usos, já bem conhecido, provavelmente o governo lança uma nova medida do Simplex, numa parceria entre o MTCES e o Ministério da Saúde, o conceito de quiosque multi-usos: o Quiosque Informativo e Uninol Integrado (QIUI, mas sem fazer confusão com o fruto)

Todos aguardávamos com enorme expectativa e antecipação! Eu pelo menos, estava à rasquinha... :)

Um abraço

30 de outubro de 2007 às 15:07  
Anonymous Anónimo said...

É velha, não vem a propósito (nem deve ser verdade) mas tem graça...


A bitola dos caminhos-de-ferro

A bitola dos caminhos-de-ferro (distância entre os 2 trilhos) dos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5 polegadas.
Porque foi usado este número? Porque era esta a bitola dos Caminhos-de-ferro ingleses e, como os caminhos-de-ferro americanos foram construídos pelos ingleses, esta foi a medida usada.
Porque é que os ingleses usavam esta medida? Porque as empresas inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que construíam as carroças antes dos caminhos-de-ferro e utilizaram as mesmas bitolas das carroças.
Porque era usada a medida (4 pés e 8,5 polegadas) para as carroças? Porque a distância entre as rodas das carroças deveria caber nas estradas antigas da Europa que tinham esta medida.
E por que tinham as estradas esta medida? Porque estas estradas foram abertas pelo antigo império romano aquando das suas conquistas, e estas medidas eram baseadas nos carros romanos puxados por 2 cavalos.
E porque é que as medidas dos carros romanos foram definidas assim? Porque foram feitas para acomodar 2 traseiros de cavalo! Finalmente...O vaivém espacial americano, o Space Shuttle, utiliza 2 tanques de combustível (SRB - Solid Rocket Booster) que são fabricados pela Thiokol no Utah. Os engenheiros que projectaram estes tanques queriam fazê-lo mais largos, porém tinham a limitação dos túneis ferroviários por onde eles seriam transportados, que tinham as suas medidas baseadas na bitola da linha, que estava limitada ao tamanho das carroças inglesas que tinham a largura das estradas europeias da época do império Romano, que tinham a largura do cu de 2 cavalos.

Conclusão: O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no tamanho do cu do cavalo romano !

30 de outubro de 2007 às 16:21  
Anonymous Anónimo said...

Mais um monumento à incúria, ao desperdício, à incompetência e, acima de tudo, à impunidade do bando de garotos que, à solta e em roda-livre, "brincam às informáticas" com o nosso dinheiro.

Ed

30 de outubro de 2007 às 16:37  

Enviar um comentário

<< Home