23.5.07

Uma adivinha "politicamente incorrecta"

Estas duas fotografias foram tiradas em Lisboa, em anos diferentes, mas no mesmo local e, sensivelmente, à mesma hora do dia (sei isso, porque era quando eu ia passear o cão... ).
Pergunta-se: nessas alturas, a cidade era governada por uma Coligação de Esquerda ou por uma Coligação de Direita? E, em caso de diferença, qual das fotos corresponde a qual vereação?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei responder, mas a pergunta traz, em si mesma, a resposta:

Tanto faz, pois as imagens são semelhantes de há muitos anos a esta parte (reconheça-se que tem havido algumas melhorias com as novas competências da EMEL, mas só em part-time, nas horas e dias em que os parquímetros são pagos!)

Os políticos que têm governado a CML estão-se nas tintas, (quase) TODOS ELES, para os problemas reais e concretos do cidadão que lhes paga o ordenado.

Casas devolutas, Lisboa a esvaziar-se, pedintes por todo o lado, buracos, lixo, caca de cão nas ruas? Passeios intransitáveis?

Querem lá saber!, pois, salvo honrosas excepções, a maioria deles "está noutra", vive num mundo à parte, em que as verdadeiras e concretas preocupações do cidadão comum só lhes interessam de vez em quando, muito de vez em quando (nomeadamente nas vésperas de eleições)

23 de maio de 2007 às 11:38  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Na realidade, também não sei a resposta!

Tenho imensas fotos tiradas no mesmo local, ao longo de vários anos e "cobrindo" vereações de todas as tendências e mais algumas.

Então, como descobrir as diferenças?

Pelas matrículas dos carros? Podia ser, mas apaguei-as sempre.

Pelos modelos dos mesmos? Pelas casas entretanto construídas? Sim, boas pistas!

Pois, mas isso são pormenores, pois o problema é que, no aspecto que interessa a quem ali quer passar, não há diferenças absolutamente nenhumas - e o resto é conversa-fiada.

23 de maio de 2007 às 13:13  
Anonymous Anónimo said...

Talvez seja boa ideia implementar isto por cá...

http://www.iparklikeanidiot.com/

Cumprimentos!

5 de junho de 2007 às 11:44  

Enviar um comentário

<< Home