28.5.07

Passatempo com prémio - Atenção ao nº 274.000


Bem a propósito das questões que o Professor Carlos Fiolhais levanta no 4º parágrafo da crónica anterior («Como se trata de educação (...), agora que se volta a falar de regionalização...»), aqui fica um prémio a oferecer ao primeiro leitor que fizer o seguinte:
Recorrendo ao Copy/Paste, afixar aqui, em Comentário, esse parágrafo completo - mas SÓ DEPOIS DE O CONTADOR de visitas, que se vê em rodapé deste blogue, ter indicado o número 274.000.
NOTA: Para receber o livro autografado pelo autor (Alfredo Barroso), será preciso que o vencedor envie nome e morada para sorumbatico@iol.pt antes das 12h30m de amanhã.
-oOo-
O prémio foi ganho por "Sailor Girl".
O livro, com dedicatória de Alfredo Barroso, já foi enviado pelo correio.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Raquel Sabino Pereira said...

«Como se trata de educação, atrevo-me a pensar que este caso pode ser pedagógico: agora que se volta a falar de regionalização, e da possibilidade de um novo referendo, eu acho que não convém regionalizar à pressa quando o que está regionalizado já funciona dessa maneira tão funcionária. Não tenho nada contra as competências regionais, mas tremo só de pensar na proliferação de incompetências que uma regionalização mal feita pode causar. Se, quando ainda não há regiões, tem sido um fartar vilanagem, pergunto-me como será quando as houver. As clientelas partidárias, que se têm alimentado de lugares do Estado, estão sedentas de mais... Atrevo-me até a ser mais radical: se, de hoje para amanhã, se extinguissem as Direcções Regionais, da Educação e do resto (por mim, podem também acabar com os Governos Civis, um resquício do tempo em que não havia comunicações rápidas), o país ficaria seguramente melhor. Além de que seria bastante mais barato.»

28 de maio de 2007 às 21:00  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

"Sailor Girl"

Parabéns!

Agradeço, então, que envie nome e morada para sorumbatico@iol.pt

Amanhã estarei com o autor, e o livro, devidamente autografado, seguirá à tarde, pelo correio.

28 de maio de 2007 às 21:03  
Blogger Raquel Sabino Pereira said...

AI QUE BOM!!!! FINALMENTE CONSIGO GANHAR (MAIS) UM PRÉMIO!!!! Sempre foi mais fácil do que os quebra-cabeças!!! Obrigada Sorumbático!!!

28 de maio de 2007 às 21:06  
Blogger Raquel Sabino Pereira said...

Obrigada!!! Já enviei.
Por favor peça ao Autor para apresentar contributos no blogue «Estratégia Azul» (*). É que o prazo para Portugal apresentar contributos à Comissão Europeia termina em finais de Junho de 2007!

É uma forma de combate à «regionalização», desta feita do Mar! Que é essencialmente Português!!...

(*) Integra o «Atlântico Azul» e fica em http://estrategia-azul.blogspot.com

28 de maio de 2007 às 21:14  

Enviar um comentário

<< Home