26.12.06

Erros ou brincadeira - vá lá saber-se...

HÁ DIAS, encontrei na Internet este anúncio atafulhado de erros, motivo pelo qual era exposto aos cibernautas:

Como cheirava a exagero, resolvi verificar:

Afinal, estava tudo bem. Terão os erros sido, entretanto, corrigidos ou a empresa foi, apenas, vítima de uma brincadeira de duvidoso gosto - como outras que aqui já foram referidas?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Neste caso concreto, não sei o que é verdade ou invenção.
No entanto, é verdade que a maioria dos cibernautas acredita em tudo, e divulga os delírios mais estapafúrdios sem verificar nada.
Isso é tanto mais lamentável quanto é certo que, na maior parte das vezes, bastam 5 segundos para fazer uma verificação (ou pesquisa), evitando fazer tristes figuras divulgando mentiras que podem ser muito prejudiciais.

Ed

26 de dezembro de 2006 às 21:24  
Anonymous Anónimo said...

O original foi publicado no meu blogue, aqui. Agradeço ao CMR o cuidado que teve em não revelar a fonte para não causar melindre, mas estou à vontade para afirmar que retirei a imagem do sítio em questão e que os erros estiveram "no ar" o tempo suficiente para que um amigo me enviasse o endereço por email e eu me tivesse como de costume atrasado uma semana (ou mais) a ver a caixa de correio. Claro que também fico satisfeito por ver PARTE dos erros ortográficos (mas não a outra parte nem os erros de pontuação) corrigida. Se foi brincadeira ou manobra publicitária, do meu modesto ponto de vista foi de mau gosto, e tão pouco "profiçional" [sic] foi quem a terá feito como quem a deixou ficar no ar.

4 de janeiro de 2007 às 13:43  

Enviar um comentário

<< Home