27.12.06

Dias demarcados

Vale a pena atentar bem nos termos desta notícia:
Se a GNR promete ser absolutamente inflexível numa coisa de tal gravidade, é porque não costuma sê-lo. Além disso, somos informados de que esse rigor é só para cinco dias.
Se a moda pega, a juntar às zonas demarcadas (que são as estradas da «Tolerância Zero» - onde é preciso cumprir a lei!), vamos passar a ter dias demarcados...
Continuem assim, que vão bem!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um desastre e três perguntas

Imagine-se que um português alcoolizado se faz à estrada e começa a fazer uma condução extremamente perigosa pondo em risco a sua vida, a dos que o acompanham e a dos que têm o azar de passar perto dele.

Qual é a reacção tipicamente portuguesa: avisar a polícia da presença do bêbado ou avisar o bêbado da presença da polícia?

Se ele rachar a cabeça ao estampar o carro contra um muro, de quem é que o português-típico tem mais pena: dele, ou do dono do muro?

Se «acidente» é, por definição, algo que não se pode prever, porque é que, em Portugal, se continua a usar essa desculpabilizante expressão para referir o que, na realidade, são desastres, suicídios ou meros crimes?

-
Publicado no jornal "metro" de 30 Maio 2006

27 de dezembro de 2006 às 20:29  
Anonymous Anónimo said...

Atenção! Estes discursos também servem como dissuasão, à falta de melhor. Infelizmente, é o exemplo que a GNR tem, vindo de cima. E da GNR, vem o exemplo para nós. E nós detectamos estas incongruências. O resultado é o que conhecemos, mas não propriamente uma culpa solitária desses agentes da autoridade.
Mas será que eles só prometem, ou também garantem ser inflexíveis?

27 de dezembro de 2006 às 22:30  

Enviar um comentário

<< Home