31.10.06

Como é gasto o nosso dinheiro

NESTA IMAGEM, vê-se um dos inúmeros ciber-pontos que, em boa-hora, foram semeados pelas estações dos CTT:


Uma etiqueta pequena informa o contribuinte que o sistema foi «Co-financiado pelo FEDER e pelo Plano Operacional para a Sociedade do Conhecimento», mas há um letreiro maior muito mais elucidativo:

Prémio: Tenho comigo um cartão Netpost, para usar nesta coisa (que me custou 5,49€ e ainda tem algum saldo), que ofereço à primeira pessoa que tiver "conhecimento" de uma estação dos CTT onde exista uma máquina destas a funcionar.

NOTA: A 1ª imagem (juntamente com um texto simplificado e com o título «Uma pergunta com prémio») foi afixada no «ABRUPTO»

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como é evidente, ninguém é chamado a responder por estas coisas. (Estas máquinas NETPOST são centenas)

Tudo se passa como se houvesse uma caterva de putos a brincar às informáticas à conta do pagode.

M.

31 de outubro de 2006 às 18:35  
Anonymous Anónimo said...

Se bem me recordo, estes ciberpontos foram criados há meia-dúzia de anos pelo (ou no tempo do)Mariano Gago, pouco antes da entrada do Euro. Os cartões Netpost custavam 1100$00.

Tendo em conta o que é habitual em casos destes, o seu abandono deve ter sucedido assim que o PS saiu do governo.

Ed

31 de outubro de 2006 às 19:10  
Anonymous Anónimo said...

Eu tambem ofereço o meu(custou-me na altura 5 euros) e nunca fui capaz de o utilizar pois é impossivel encontrar uma maquina dessas que funcione.

31 de outubro de 2006 às 19:20  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Como se sabe, esse cartão netpost também "é válido" para as máquinas de venda de selos (já aqui meti foto).

Até agora... NEM UMA MO ACEITOU!

31 de outubro de 2006 às 19:33  
Anonymous Anónimo said...

Isto não é uma burla, é uma «bi-burla»:

Não só venderam cartões que não funcionam, como gastaram fortunas a fazer uma coisa que era boa mas deixaram morrer.

E o certo (o pior de tudo)é que nada disto tem consequências, evidentemente.

31 de outubro de 2006 às 21:06  
Anonymous Anónimo said...

bi-burla = bi...garice!

31 de outubro de 2006 às 21:19  
Anonymous Anónimo said...

São os CTT a «trabalhar por objectivos»...

31 de outubro de 2006 às 21:35  
Anonymous Anónimo said...

Na Estação dos CTT de Arruda dos Vinhos, que por mera coincidência, funciona muito mal (trocam as correspondências, perdem-nas, atrasos enormes, registos não identificados, etc...) tem uma máquina dessas a funcionar!!
Pelo menos aparentemente a máquina funciona... a estação é que não!!
Coisas!!

2 de novembro de 2006 às 05:15  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Convém confirmar (pode ensaiar-se com cartão multibanco), pois disseram-me, noutras estações, que TODO o sistema está desligado há muito tempo.

Se se confirmar, e conforme prometido, dê-me uma morada para eu lhe enviar o meu cartão (que só pode ser carregado numa dessas máquinas).

2 de novembro de 2006 às 08:02  

Enviar um comentário

<< Home