30.10.06

As novas tecnologias...

HOJE, em Lagos, fui a uma estação dos CTT, mas acabei por me vir embora devido à enorme quantidade de gente que lá estava. Fui a outra, e tudo se repetiu.
O motivo para tanta afluência era simples: tratava-se de dezenas de pessoas a pagar contas diversas.
Passei, depois, por aqui: a fila para pagar a conta da água - além das pessoas que aqui se vê, havia outras tantas, já dentro do edifício.
10h 30m
Note-se que elas não estão a deixar para o último dia, pois o fim do mês é só amanhã.
Mas, muito provavelmente, ainda terão de ir para outras filas semelhantes para pagar o telefone, o gás, a electricidade, a Cabovisão, o telemóvel...
Será que não podiam pagar por transferência bancária ou pelo Multibanco? Talvez não tenham cartão MB, e talvez até nem tenham conta bancária...
Lembram-se quando o Governo queria pôr toda a gente a comprar o selo do carro pela Internet com pagamento nas ATM?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

UE: portugueses entre os que menos usam computador no trabalho

Os portugueses encontram-se muito abaixo da média europeia no que se refere ao uso de computador no trabalho diário, num ranking liderado pela Finlândia (69%) e em que Portugal (com 33%) surge nos últimos lugares, apenas à frente da Hungria, Lituânia e Letónia.
Dados do Eurostat, o gabinete de estatística da União Europeia, indicam que a média europeia de utilização do computador no trabalho diário é de 51%, com a Finlândia (69%), França (66%), Suécia (65%), Dinamarca (63%), Noruega (60%), Holanda (59%), Alemanha (57%) e Áustria e Irlanda (53%) a ocuparem os primeiros lugares.

Abaixo da média europeia surgem os restantes 16 países, entre os quais o Reino Unido (49%), Espanha, Eslovénia e Luxemburgo, os três com 48%.

Atrás vêm o Chipre e Malta (45%), a Estónia (43%), Itália e Polónia (ambos com 38%), Eslováquia (37%), República Checa e Grécia (36%) e Portugal (33%).

No fim da lista encontram-se três países do alargamento: Hungria, Lituânia e Letónia, onde apenas um em cada quatro trabalhadores utiliza o computadora no trabalho diário.

-
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=248654

30 de outubro de 2006 às 19:55  

Enviar um comentário

<< Home