27.2.06

Critérios ambientais

1 - PERGUNTA: Quem sabe onde é esta maravilha?


2 - COMPARADO com o impacto ambiental provocado pela cimenteira de Outão (encastrada em pleno Parque Natural da Arrábida - com o que isso tem em matéria de destruição do solo e de poluição em toda a zona), o da queima de resíduos nos seus fornos parece que devia ser de menor importância.



Porém, e tanto quanto se sabe, a população de Setúbal não se queixa muito do monstro, devido aos postos-de-trabalho que garante.

Entretanto, os tais resíduos industriais perigosos são exportados. Contribuem, assim, para o sucesso da nossa balança comercial - mas de uma forma bizarra: AINDA TEMOS DE PAGAR!

2 Comments:

Blogger maloud said...

Eu, quando o Sócrates era ministro do Ambiente, ofereci-lhe a minha varanda para a queima dos resíduos, uma vez que parecia não haver solução. Souselas não , porque ficava perto de Coimbra que o Alegre descobriu que era a capital da saúde {posteriormente descobriu outras exotices}, o Outão não, porque só a cimenteira é que purificava os pulmões. O Sócrates não aceitou, porque era pequena. Talvez, se eu tivesse um terraço ou um jardim, ele considerasse a hipótese.

27 de fevereiro de 2006 às 18:10  
Anonymous Anónimo said...

eu ofereço o meu jardim. 60m2 em plena lisboa e os vizinhos são pessoas capazes ,sem problemas respiratorios.

28 de fevereiro de 2006 às 12:18  

Enviar um comentário

<< Home