29.10.05

Um pouco de ar fresco...

MANUELA MAGNO, pré-candidata a Presidente da República, tem agora um blogue (http://manuelamagno.blogspot.com/) onde os comentários dos leitores são aceites e bem-vindos.

Tanto quanto se sabe, ainda nenhum dos cinco-candidatos-de-que-tanto-se-fala entregou as 7500 assinaturas necessárias para que sejam considerados verdadeiros candidatos.

Nesse aspecto, talvez até esta senhora esteja em melhor situação do que eles, pois iniciou a recolha de assinaturas há já bastante tempo (quando outros ainda andavam a dizer que não ou que nim...).

Já agora, registe-se:

«... Jorge Sampaio (...), por duas vezes, recusou-se a recebê-la em audiência.
O 1º pedido ocorreu em 2004, pouco depois de ter anunciado a candidatura. Pretendia ser esclarecida sobre a interpretação dos diplomas que regulam o enquadramento jurídico-constitucional da eleição do Presidente da República. A resposta, negativa, não tardou.

Em 18 de Março de 2005, a professora voltou a escrever a Sampaio, solicitando-lhe que a recebesse, porque lhe queria dar conta de que deparou «com procedimentos que muito dificultam uma candidatura independente». De novo a resposta foi negativa.

Ambas as cartas foram assinadas pelo Chefe da Casa Civil da Presidência da República».

Talvez lhe sirva de consolo pensar que Mariana Alcoforado escreveu cinco cartas, não recebeu resposta a nenhuma e, passados tantos anos, ainda hoje é famosa em todo o mundo.

Quero dizer com isso que, se Jorge Sampaio se dignou responder-lhe (e até por duas vezes! - embora por intermédio de outra pessoa), isso já é muito bom sinal!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É a pesporrência dos que estão no poder, Sra. D. Manuela...
Habitue-se, que nós já nos habituámos!

29 de outubro de 2005 às 21:22  
Blogger Nuno Furtado said...

é uma vergonha que um PR se recuse por duas vezes a receber um cidadão com dúvidas reais e estruturadas. muito mais quando esse cidadão é um possível candidato a PR

29 de outubro de 2005 às 22:16  
Anonymous Anónimo said...

Compreende-se que o PR não possa andar a receber os cidadãos que tenham dúvidas.
O escandaloso é que esta sra. não é um "cidadão qualquer", mas sim uma candidata séria e com candidatura já em andamento

Inversamente, Sampaio não regateou atenções a outros que ainda andavam a pensar se haviam (ou não) de levantar o rabo das cadeiras!

E.R.R.

29 de outubro de 2005 às 22:23  
Anonymous Anónimo said...

Eu e muitos voluntários que estão a trabalhar na minha candidatura estamos no "terreno" a fazer tudo por tudo para ter as 7500 assinaturas para formalizar a candidatura assim que possível.

Até ao momento nenhum candidato o poderia ter feito, já que só é possível entregar a candidatura no Tribunal Constitucional depois do Presidente da República marcar a data das eleições.

De acordo com a Lei Eleitoral (recentemente alterada...encortanto o prazo de 80 para 60 dias) o PR tem que anunciar a data das eleições com, pelo menos, 60 dias de antecedência.

Caso a data escolhida venha a ser a primeiro data possível - 15 de Janeiro - então teremos até dia 15 de Dezembro para formalizar a candidatura.

Peço o vosso contributo para que possa exercer o direito de cidadania de ser Candidata à Presidência da República.

Para isso vá agora a: http://www.manuelamagno.com.pt/precandidatura/apoiar.asp

Preencha os 2 documentos de apoio, assine-os e envie para o Apartado 27047, 1201-950 LISBOA

June-se a este PROJECTO COLECTIVO DE CIDADANIA!

3 de novembro de 2005 às 16:39  

Enviar um comentário

<< Home