31.10.05

Está aí o «DUA»!

AÍ TEMOS, finalmente, o «DUA» («Documento Único Automóvel») - e ainda bem!

Esperemos, pois, que passem à história rábulas como esta (que descrevi em de Março de 2002, na «BIT»):

(...) Há dias, tive de ir tratar da mudança do registo de propriedade do meu carro. Descobri onde era a Repartição (nem me passou pela cabeça que o assunto se pudesse resolver pela Internet), e pude conviver com muitas pessoas que, durante umas horas, deixaram de trabalhar para irem tratar de assuntos iguais ou parecidos com o meu.

Enquanto esperava, tive oportunidade de apreciar as montanhas de papéis que por ali havia, os carimbos manipulados agilmente, as fichas e os recibos escritos à mão...

(...) Quando, finalmente, fui atendido, deram-me um papel provisório e informaram-me de que deveria lá voltar 3 semanas depois!

(...) Mas eu sou optimista, pelo que pus em prática o que já levava preparado: puxei de um envelope e de um selo e pedi para me enviarem o documento para casa, como se faz com o IRS, com a carta de condução e até com coisas mais sérias como convocatórias de tribunais.

O senhor que me atendia olhou-me, boquiaberto: «Não! Não! Não estamos autorizados!».

E é assim que vamos convivendo com o nosso atraso - informático e não só. Neste caso dos automóveis, o conservadorismo até estava anunciado na tabuleta da porta: «CONSERVATÓRIA».

NOTA: A história ainda prosseguiu, pois, quando lá voltei para levantar o documento, passava um pouco das 16h e estava tudo fechado...

(Imagem env. por JAM)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Três semanas nem me parece um mau desempenho dos serviços. Digo isto porque quando fui tratar do meu registo de propriedade por mudança de morada fui informado que estaria pronto daí a 8 (oito) meses! Comentários para quê...

1 de novembro de 2005 às 08:59  
Blogger Geosapiens said...

...caro Carlos...
...até foste bem atendido...durou cinco meses o meu pedido...
...a fotografia está interessante...e até complementa o artigo...mas como já te informei...esta é o que leva a que o menu passe para a parte de baixo, tens que reduzir o seu tamanho...
...um abraço...

9 de novembro de 2005 às 12:34  

Enviar um comentário

<< Home