31.8.05

O reverso da... moeda

OS trabalhadores portugueses já estão habituados a perder postos-de-trabalho a favor dos congéneres de países mais a Leste, mas não ao inverso. É que, agora, são os de Wolfsburg (da Volkswagen da Alemanha) que estão em riscos de perder trabalho a favor dos de Palmela!

(Quem diria que uma pesquisa em Autoeuropa dava resultados destes?!)

Um representante destes, numa posição politicamente-muito-correcta, pretendia dizer, ontem, que esperava que não fossem usados como moeda-de-troca nem como arma-de-arremesso contra os seus colegas alemães.

Mas devia estar tão confuso com a inesperada situação que até inventou uma coisa nova a que chamou moeda-de-arremesso.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Moeda-de-arremesso deve ser uma daquelas armas dos ninjas...

31 de agosto de 2005 às 10:41  
Blogger Montenegro said...

Moeda-de-arremesso já foi inventada há alguns anos. Se bem me lembro, por altura da presidência do Manuel Damásio no Benfica, quando este criou a célebre Operação Coração, aconteceu paralelamente uma polémica qualquer envolvendo Torres Couto.
Houve alguem que zangado com ele, atirou-lhe uma moeda à cabeça gritando "Toma, vai comprar acções do Benfica!!". Isto foi captado pelos canais de televisão, que passaram as imagens várias vezes.

Essa sim, uma moeda de arremesso. :)

31 de agosto de 2005 às 12:14  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pois, e o pessoal de Barcelona também atirou moedas ao Figo...

Numa cena mais histórica, Euclides também mandou dar (ou atirar?) moedas a um aluno que lhe perguntou «para que é que servia o que ele ensinava»

31 de agosto de 2005 às 12:24  

Enviar um comentário

<< Home