25.6.05

A teoria

TENHO, nos arredores de Sintra, uma pequena casa pré-fabricada, em madeira.
Ora, pouco depois de a comprar (já lá vão uns 25 anos), foi logo assaltada.

Fiz a correspondente queixa (que incluiu uma infindável sessão de dactilografia no posto da GNR local) e, passado algum tempo, recebi um postal INTIMANDO-ME a comparecer no tribunal da vila.

Faltei ao emprego para lá ir (no que gastei uma tarde inteira) mas, quando eu julgava que ia fazer o reconhecimento do produto do roubo (entretanto recuperado, imaginava eu!), vim a saber que era apenas para ser informado que o processo havia sido arquivado!

Pouco tempo depois, novo assalto e nova queixa.
Mas, como a Justiça entretanto evoluíra, o postal que recebi dessa vez já não me mandava comparecer: informava-me logo que o processo ficava a aguardar melhor prova.

Já depois disso, e mesmo com guardas-nocturnos e tudo, fui assaltado mais 15 vezes - a que corresponderam outras tantas queixas que, evidentemente, já não fiz.

Prevejo, por isso, que se interrogarmos as autoridades lá da zona muito provavelmente nos garantirão que a criminalidade diminuiu pois, a crer no que dizem alguns tontos (M/F), se diminuíram as queixas, é porque diminuíram os crimes.

Dessa teoria talvez se aproveite o ria...

-

Curiosidade adicional: entretanto, foram presos uns guardas-nocturnos dali de perto... que se dedicavam a assaltos nas horas vagas.

1 Comments:

Blogger joana amaral dias said...

Como dizia o outro, delinquente é só aquele que é apanhado : )

26 de junho de 2005 às 05:43  

Enviar um comentário

<< Home