31.5.05

Jean-Pierre-Raffarin, vue par Sergei

(Cliquez pour énlargir)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O não francês deixou-me um pouco perplexo. Eu também não concordo com a constituição (aka tratado), mas por estranho que pareça o não francês faz-me vacilar furiosamente. Não gostei da queda dum governo nacional por causa desta questão, e muito menos gostei de ver os festejos do Le Pen com a vitória do não.
Eu sei que estou a ser estupido, mas há determinados sapos que eu jamais engolirei. Se calhar vou votar SIM.

1 de junho de 2005 às 19:44  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Amigo,
Eu ainda não sei como vou votar.
Só o saberei depois de me informar detalhadamente, e não "a olho" nem "respeitando as directivas" do partido em que costumo votar.
Pode até acontecer que me abstenha, se não me sentir esclarecido.
Veremos. Até Outubro há tempo de sobra.

No entanto, estamos a falar de um documento com mais de 400 artigos.
Será que o conseguirei ler / compreender?
Será que mo vão explicar/descodificar?
Ou continuarão uns a dizer "NÃO PORQUE NÃO" e outros "SIM PORQUE SIM"?

Há também pessoas que estão a reagir por "raiva": «Se fulano votou "assim", eu vou votar ao contrário...».

Curiosidade adicional:
Soube hoje que a maioria dos nossos deputados ainda nãoleu o documento.

1 de junho de 2005 às 20:02  
Anonymous Anónimo said...

O 1º Comentário tem subjacente um raciocínio do género:

Há um determinado indivíduo que se recusa a ir por uma determinada estrada.
No entanto, trata-se de um inimigo meu, pelo que concluo que a estrada é boa.

Claro que, à falta de melhor, o raciocínio podia servir.

Mas a coisa é mais complicada, pois o "Não" francês não foi só de extremistas.
Mais de 50 % de votantes no PS também votaram "Não".
--
Resumindo:

Tudo isto dá que pensar - e muito.
No mínimo, temos de exigir que, quem sabe, nos esclareça.

1 de junho de 2005 às 23:05  

Enviar um comentário

<< Home