18.1.05

O Rei dos 18 Buracos

O almirante Américo Thomaz fazia discursos em que dizia coisas como "gosto muito de visitar esta cidade da Guarda que tem uma interessante peculiaridade: estando numa cova, é a cidade mais alta do País." Sampaio, em Xangai, não disse "esta é a primeira vez em que aqui volto desde a última em que cá estive" mas, dirigindo-se a chineses, explicou-lhes que "Portugal é um pequeno País cheio de gente simpática, de sol e de óptimos campos de golfe". Receia-se que os chineses venham aí.
D. Diniz plantou o pinhal de Leiria. Sampaio faz buracos na Quinta do Lago.Com um handicap mauzinho, o Venerando Chefe de Estado pela-se por entregar prémios de torneios amadores que reúnem espanhóis de Badajoz, Mérida e Cáceres nos"greens"do Algarve.
Fontes próximas do Supremo Magistrado da Nação confidenciam que no seu próximo aniversário, alguns amigos tencionam oferecer-lhe um bilhete para o "open" de Atlanta, um boné assinado por Tiger Woods e um novo saco de tacos de titânio.
Por outro lado, segundo as mesmas fontes, Américo Amorim e a administração da Maconde, agradecidos pela oportunidade de pertencerem à comitiva presidencial na visita à China, para onde pensam deslocalizar parte das suas actividades, vão fazer uma vaquinha para oferecerem ao Presidente da República um campo de golf, a fim de ele se entreter quando deixar Belém e continuar a promover o golf em Portugal,tarefa em que se tem revelado de grande utilidade ao País. Os desempregados de Vila do Conde e os corticeiros de Amorim já se voluntariaram para servirem de figurantes, fazendo de público ao longo do percurso, vitoriando o Venerando Chefe do Estado, dando vivas ao "Rei dos 18 buracos".

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aqui está um artigo "5 estrelas!!"

18 de janeiro de 2005 às 14:43  
Anonymous Anónimo said...

Só uma nota: não há que ter receio que os chineses venham aí. Eles já cá estão! :-)
LM

18 de janeiro de 2005 às 17:46  
Blogger Carlos Esperança said...

«Para memória futura»:

Foi em Manteigas que o venerando Américo Thomaz disse: «E é uma terra bem curiosa esta que, estando numa cova, está a mais de mil metros de altitude».
Na Guarda disse, a respeito da cidade: «É uma terra de homens de uma só fé e de um só rosto e, além disso, a Guarda tem uma particularidade, é a cidade mais alta do país». Um grande orador...

18 de janeiro de 2005 às 21:10  
Anonymous Anónimo said...

Falando de Golf, gostaria de chamar a atenção para o "post" de 18.01.2005 do Blog "Ciência Fácil" (www.cienciafacil.blogspot.com.

Cirne de Castro

19 de janeiro de 2005 às 00:15  

Enviar um comentário

<< Home